Lisboa: PSP deteve líderes de bando de carteiristas

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Investigação Criminal, no dia 11 de Maio, no âmbito de uma investigação em curso, procedeu à detenção de dois homens, de 57 e 35 anos de idade, um de nacionalidade portuguesa e outro estrangeira, por serem suspeitos da prática de diversos crimes de furto qualificado por método de carteirista, praticados no interior das carreiras do eléctrico 15 e 28, em Lisboa.

Os arguidos, suspeitos da prática de 15 crimes pelo método de carteiristas, actuavam essencialmente nos eléctricos mais frequentados por turistas, acreditando a investigação que se tratam dos lideres de um bando que actua naquelas carreiras e que ,por diversas vezes, de forma isolada, já foram detidos.

Os arguidos optavam, em regra, por vitimas turistas, que muitas vezes se fazem transportar com grandes quantidades de dinheiro e que, por estarem em transito no país, muitas vezes também, não chegam sequer a apresentar queixa, ou quando o fazem, posteriormente não estão disponíveis para outras diligencias processuais por já terem regressado ao país de origem.

Ambos, já amplamente referenciados pela prática deste tipo de crime, tendo já sido sentenciados várias vezes e cumprido, inclusive, pena de prisão, foram ontem presentes no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa para 1º Interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de Prisão Preventiva.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6440 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.