Lisboa: Suspeito de oito roubos ficou em prisão preventiva

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Segurança a Transportes Públicos, no dia 13 de outubro, pelas 18h30, em Lisboa, procedeu à detenção de um jovem de 19 anos de idade, por ser suspeito da prática de oito crimes de roubo agravado.

Esta detenção foi o culminar de uma investigação que decorria desde outubro de 2019, na sequência de um roubo por esticão ocorrido numa estação do Metropolitano.

Nessa altura, a PSP conseguiu recuperar o telemóvel roubado e restitui-lo ao seu legítimo proprietário, mantendo a investigação ativa uma vez que o suspeito continuou com a sua atividade criminosa, sendo inclusivamente detido em flagrante delito pela prática de outros dois roubos levados a cabo no verão passado, ficando sujeito a apresentações na PSP, medida que de resto não cumpria.

Apesar das duas detenções consecutivas em flagrante o assaltante não deixou de praticar novos assaltos, voltando a executar outro roubo, desta feita numa outra estação em Setembro deste ano, e desta vez com recurso a arma branca.

Perante este cenário e no seguimento da informação recolhida e de mandado de detenção emitido pela Autoridade Judiciária competente os elementos da PSP detiveram o suspeito o qual estava na posse de uma arma branca, que lhe foi apreendida.

O jovem foi novamente presente ao Juiz de Instrução Criminal para alteração da medida anteriormente aplicada, ficando desta vez em prisão preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.