Lisboa: Três detidos por roubo a taxista

 

 

O Comando da Metropolitano da PSP de Lisboa informa que, no âmbito da sua actividade operacional (patrulhamento nocturno) e através da 4ª Divisão da PSP, ontem, pelas 00:50, procedeu à detenção de três (03) indivíduos, os quais momentos antes e actuando em conjunto, na zona de Alcântara, haviam assaltado um profissional de Táxi.

Os suspeitos, tinham solicitado à vítima, que os transportasse a determinado local. No final da corrida, ainda no interior da viatura Táxi, um dos suspeitos que estava sentado no banco traseiro, apertou com o braço o pescoço do motorista (vulgo gravata), e em conjunto com os restantes suspeitos, ameaçaram e coagiram-no, para que a vitima lhes entregasse todos os seus valores e pertences, concretizando eles próprios a sua recolha.

Na posse de aproximadamente três centenas de euros, um telemóvel e dos documentos pessoais da vítima, encetaram a fuga, apeados. Dado que uma patrulha policial se encontrava muito próxima do local da prática dos factos, a qual interagiu de imediato com o lesado, iniciou-se a tentativa de localização dos arguidos, o que se veio a concretizar ainda nas imediações. À aproximação policial e apesar de terem tentado a fuga, foi possível proceder à detenção dos três suspeitos. Na sua posse e já distribuído entre eles, foi encontrado e recuperado todo o produto do roubo, nomeadamente o dinheiro, telemóvel e os documentos.

Presentes hoje à autoridade judiciária, foi-lhes determinada a medida de coacção de apresentações semanais aos sábados, em posto policial da sua área de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.