Lisboa: Três taxistas detidos pelo crime de especulação

 

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão de Trânsito, no dia 12 de Outubro, no período das 22:45 às 03:35, nas freguesias de Campo de Ourique e de Santo António procedeu à detenção de três homens com 48, 51 e 60 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de especulação.

Os suspeitos foram interceptados no decurso da actividade de motorista de veículos de transporte de passageiros de aluguer, sendo que um deles cobrou o valor correspondente ao serviço de tarifa 3 quando circulava na área atribuída ao serviço de tarifa 1. Desta forma, aumento o preço do serviço em cerca de 3 euros.

Nos restantes casos, os suspeitos cobraram serviços sem que os passageiros tivessem usufruído, a saber, o transporte de bagagem no valor de 1,60 euros e chamada telefónica no valor de 0,80 cêntimos, pretendendo desta forma obter lucro para seu proveito pessoal.

De salientar que desde o início do ano, já foram detidos 27 condutores pelo mesmo ilícito criminal, sendo, maioritariamente, praticado durante a madrugada.

Os detidos foram notificados para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa – Juízo Local de Pequena Criminalidade, para audiência de julgamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.