Lisbon Games Week 2017 na FIL

lisbon games week

 

 

A FIL vai receber nos dias 16 a 19 de Novembro a Lisbon Games Week. Neste mercado, todos os apaixonados pelas novidades digitais vão poder conhecer os títulos mais aguardados deste ano e as antestreias que prometem aquecer o mercado em 2018.

 

 

Na quarta edição do Lisbon Games Week terá um espaço duplicado com dois pavilhões, com um total de 20.000 m2. O aumento do espaço faz com que aumentem os postos de experimentação e actividades. Este evento também terá um grande auditório para receber várias escolas, vindas de todo o país, e os cerca de 60.000 visitantes que são esperados nos quatro dias que compõe a edição de 2017 do Lisbon Games Week.

 

 

O Lisbon Games Week vai contar com a presença da RoboParty, a Drone Experience ou a Robot Extreme. Estas são as novidades que vão estar presentes neste evento, que vai manter os espaços de eSports, os concursos de Cosplay, os Youtubers mais populares da actualidade ou simuladores dos mais variados géneros.

 

 

Uma das novidades da edição deste ano é o LGW Serviço Educativo. Este projecto resulta de trabalhos desenvolvidos nos anos anteriores com várias instituições (ex. DGE/ERTE, ISCTE-IUL ou o Projecto Indie Dome). Este projecto promove conteúdos formativos e realiza workshops para escolas no evento.

 

 

A divulgação de projectos emergentes no mercado dos videojogos também vai estar em destaque com a realização de show cases. Em 700m2 vão estar representados mais de 50 jogos originais. Estes jogos vão ser apresentados num espaço que cruza a inovação artística e tecnológica dos pequenos estúdios nacionais com os internacionais.

 

 

O Indie Dome está em constante desenvolvimento na Lisboa Games Week, permitindo que os produtores nacionais possam publicar os seus títulos nas plataformas mundiais, como a Playstation, alcançando assim milhões de utilizadores por todo o mundo.

 

 

A festa dos videojogos e do entretenimento digital é promovida pela Fundação AIP, em parceria com a E2Tech, e conta com o apoio da Worten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.