Lisbon Marriott Hotel tem selo “Safe & Clean”. Conheça as medidas em pratica na Marriott International

A Marriott International, que há 92 anos assume o compromisso com a qualidade, formação rigorosa e padrões exigentes de limpeza dos hotéis, sempre destacou a saúde e a segurança dos seus associados e clientes.

O fundador , JW Marriott, costumava inspecionar pessoalmente as cozinhas e os quartos para limpeza durante as suas visitas ao hotel. Um elevado padrão de limpeza está no ADN da cadeia Marriott.

A pandemia do COVID-19 levou à criação de uma plataforma multifacetada com a designação Marriott Global Cleanliness Council, projectada para atender aos desafios de saúde e segurança .

O conselho de limpeza global da Marriott está focado no desenvolvimento do próximo nível de padrões, normas e comportamentos globais de limpeza de hospitalidade, projectados para minimizar os riscos e aumentar a segurança dos seus associados e clientes em mais de 7300 propriedades em todo o mundo.

O Conselho Global de Limpeza da Marriott é presidido por Ray Bennet, Diretor Global de Operações Globais da Marriott International, com a contribuição de especialistas internos e externos, incluindo líderes seniores de todas as disciplinas da cadeia como a limpeza, engenharia, segurança alimentar, ocupacional e bem-estar. Inclui membros consultivos, Drª Ruth L Petran, Cientista Corporativa Sénior da Segurança Alimentar e Saúde Pública da Ecolab, líder global de soluções e serviços de prevenção da água, higiene e infecção; Dr. Michael A.Sauri, especialista de doenças infecciosas da Adventist Health Care : Dr. Richard Ghiselli, chefe da Escola de Hotelaria e Turismo de Pardua University; e o Dr. Randy Worobo, Professor de Microbiologia de Alimentos no Departamento da Ciência de Alimentos da Universidade de Cornell.

– A Marriott introduziu novas tecnologias de limpeza , incluindo pulverizadores electrostáticos com desinfectantes recomendados pela OMS e Centros de Controle e Prevenção de Doenças para higienizar superfícies em todos os hotéis. Os pulverizadores limpam e desinfectam rápidamente e podem ser usados para limpar e desinfectar os quartos, salas de reuniões, garagem e outras áreas públicas. Além disso, a empresa está testando a tecnologia de luz ultravioleta na desinfecção das chaves dos hóspedes e dispositivos compartilhados pelos associados.

– Padrão de limpeza mais rigoroso em áreas especifícas: COVID-19 aumentou a conscientização sobre a importância da limpeza de superfícies.Nos quartos e espaços públicos, as superfícies são cuidadosamente tratadas com desinfectantes de nível hospitalar e que essa limpeza seja com maior frequência. Também será colocado lenços desinfectantes em cada quarto para uso pessoal dos hóspedes.

-Contacto do cliente: O CDC e a OMS alertam sobre o contacto físico como principal forma de disseminação do COVID-19. Para ajudar a reduzir o risco de transmissão , a empresa usará sinalização nos seus lobbies para lembrar os hóspedes a manter as regras de distanciamento social e remover ou reorganizar os móveis para permitir mais espaço para distanciamento.

A Marriott também está a avaliar a adição de protecções em acrílico nas mesas para fornecer uma maior protecção aos hóspedes e associados e o uso das máscaras, viseiras e luvas e aos associados. Os hotéis estão instalando mais estações e manuais de higienização nas entradas, perto da recepção, elevadores, salas de reuniões, restaurantes e espaços de fitness. Além disso, em mais de 3200 hotéis da Marriott, os hóspedes podem optar por usar seus telefones para fazer check-in, aceder aos quartos, fazer pedidos especiais e solicitar serviço de quartos que será especialmente empacotado e entregue directamente na porta, sem contacto.

– Segurança alimentar: O programa de segurança alimentar da Marriott inclui directrizes aprimoradas de saneamento e vídeos de formação para todos os associados operacionais que incluem práticas de higiene e de desinfecção. Na Marriott todas as chefias e supervisores de cada departamento de F&B são treinados em práticas seguras de preparação e serviço de alimentos. As operações de alimentos e bebidas da Marriott são obrigadas a realizar a auto-inspecção usando os padrões de segurança alimentar da empresa como directrizes e na conformidade sendo validada por auditorias independentes.

A segurança dos nossos associados e clientes sempre foi uma prioridade para a Marriott e hoje essa discussão está no contexto do COVID-19. Queremos que os nossos hóspedes saibam que estamos fazendo tudo o que é possível para recebê-los de volta num ambiente de hotel seguro e limpo quando chegar a hora de viajar novamente.” – acrescenta Elmar Derkitsch, Director Geral do Lisbon Marriott Hotel.

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