A maior parte dos casais enfrenta dificuldades e obstáculos ao longo e uma relação. Mas imagine passar pelas grandes decisões da vida – casamento, filhos, criar um lar – sabendo que se identifica com um género diferente daquele que tem. E imagine o que passa pela cabeça de uma mulher quando o marido finalmente ganha coragem de lhe contar esta verdade. Com estreia marcada para 5 de Novembro às 21:00, a nova série documental do TLC, Lost in transition,mostra as histórias profundamente pessoais de casais que estão a passar por esta situação, à medida que tentam viver um dia a dia normal.

 

 

Cada episódio de uma hora é uma crónica da vida de quatro casais durante o período mais desafiante dos seus casamentos, enquanto lidam com a confusão, desapontamento e incerteza. Em cada relacionamento, a mulher descobriu recentemente que o marido lida com questões de identidade de género há anos e tomou agora a corajosa decisão de assumir-se como mulher. Ao longo da série, os espectadores vão assistir ao caminho percorrido por estes casais, enquanto contam a novidade à família e aos amigos e avançam para a transição do marido rumo à nova identidade.

 

 

Jennifer e Larry (Lawren) conheceram-se quando eram adolescentes. Jennifer trabalhava como cantora e empregada de mesa num cruzeiro e imediatamente sentiram uma ligação. Têm uma vida aparentemente perfeita: Larry é um advogado de sucesso, Jennifer gere o escritório e têm quatro filhos. Sempre foram um exemplo para a comunidade onde vivem, na Virgínia, mas ninguém sabia que Larry se debate há anos com uma depressão e que Jennifer não fazia ideia do porquê. Até que numa fatídica noite, Larry finalmente abriu o jogo e revelou o seu segredo. Agora Larry quer tornar-se na Lawren e Jennifer esforça-se para manter toda a família unida.

 

Stacy e Les (Leslie) conhecem-se desde a primária, mas apaixonaram-se quando estavam no liceu. Stacy foi atraída pelo sentido de humor retorcido de Les e não imaginava passar o resto da vida com outra pessoa a não ser ele. Depois de casarem, fixaram-se numa pequena comunidade rural nos arredores de Washington, com o filho Evan. Foi aí que Stacy percebeu que Les estava sempre muito irritado com ela e com o bebé, sem nenhuma razão aparente. Certo dia, Les acabou por contar tudo e confessou que se sentia uma mulher. Stacy decidiu que queria ajudá-lo e manter a família única, mas a tarefa não será fácil, numa comunidade tão conservadora. Leslie começou o processo de transição, mas com outro bebé a caminho, Stacy tem de perceber como se preparar física, emocionalmente e financeiramente para o futuro.

 

Beverly e AJ (Karen) são a típica história de amor americana – conheceram-se na faculdade, casaram três anos depois, criaram dois filhos juntos e têm um casamento feliz há 22 anos. AJ é um antigo militar e um viciado em motas e quando Beverly encontrou roupas de mulher no seu lado do armário, confrontou-o. Mas ela não estava preparada para uma conversa que lhe mudaria a vida… AJ admitiu que as roupas eram dele e que queria tornar-se numa mulher, Karen. Esta mudança junta-se a outra: um dos filhos é também transgénero e está no processo de mudar de mulher para homem. Com o divórcio no horizonte, Beverly tem de encontrar um novo lugar para viver, lidar com as suas finanças e entrar de novo no mundo dos encontros.

 

Cindy conheceu Troy (Lucy) depois de ter saído de um casamento abusivo de 30 anos. Estava hesitante em entrar de novo numa relação mas o namorado era tudo o que desejava num homem: era gentil, sensível e engraçado e ambos partilhavam uma grande química. A relação pareceu perfeita durante 10 anos até que, sem mais nem menos, Troy admitiu que sempre se sentiu interiormente como uma mulher e quer fazer a transição. Cindy está a passar um mau bocado – apesar de não querer estar numa união do mesmo sexo – não quer perder o parceiro. Troy espera conseguir chegar a um compromisso porque não quer perder o amor da sua vida mas também não quer continuar a viver uma mentira.

 

 

Lost in transition, a nova série documental do TLC, estreia a 5 de Novembro, às 21:00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.