Loures: Agrediu polícia e foi detido, após estar a consumir álcool em grupo, na via pública

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 20 de Março, em Santo António dos Cavaleiros, procedeu à detenção de um jovem, com 21 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime Resistência e coação sobre funcionário.

Os polícias da PSP acorreram a uma situação de ruído na via pública e no local deparam-se com um grupo de indivíduos a consumirem bebidas alcoólicas na via pública, em total desrespeito pelas medidas excepcionais em vigor, no âmbito da mitigação da pandemia provocada pelo COVID-19.

Este grupo de indivíduos, ao aperceber-se da presença policial reagiu de forma agressiva, mediante injúrias e o arremesso de garrafas dirigidas aos polícias Actuando num ambiente hostil, os polícias da PSP implementaram as medidas de segurança que na altura se impunham, tendo procedido à detenção de um indivíduos que entretanto agrediu um dos polícias.

O individuo detido foi presente a Tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência.

Realce-se que este grupo de indivíduos, no dia 18 de Março, já havia estado envolvido numa situação de furto a estabelecimento, tendo a PSP procedido à detenção de três indivíduos.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP acredita que esta detenção, por agressão a polícia em intervenção policial, possa ter efeito dissuasor em indivíduos com pretensões da mesma natureza, sendo que a Divisão Policial de Loures manterá as mais rigorosas normas de autoproteção do seu dispositivo policial, bem como continuará a desencadear as medidas de prevenção criminal necessárias ao fortalecimento do sentimento de segurança das populações, face à gravidade e ao impacto deste tipo de ações criminosas na opinião pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.