Loures: Cinco detidos por tráfico de droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 11 de Setembro, procedeu à detenção de três homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 21 e 30 anos de idade, por serem suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Na sequência de uma investigação com cerca de sete meses onde se investigavam crimes de tráfico de estupefaciente, foram realizadas 10 buscas, das quais cinco domiciliárias todas elas executadas no concelho de Almada.

A investigação culminou agora na detenção dos cinco suspeitos, de cuja intercepção e consequentes buscas domiciliárias foi possível apreender o seguinte:

·         7812,23 gr. de produto estupefaciente designado por liamba;

·         3333 doses individuais de produto estupefaciente designado por haxixe;

·         2 viaturas;

·         1 balança de precisão; e

·         Outros artigos de relevância probatória. 

Três dos suspeitos foram intercetados e detidos quando se encontravam a chegar à zona de Almada, vindos da zona sul do país. Os outros dois suspeitos foram detidos nas suas residências, por serem usados na guarda e preparação do produto estupefaciente para posterior revenda ao consumidor final.

Este grupo, devidamente hierarquizado, estruturado quanto à intervenção de cada um e agora desarticulado, era responsável pela introdução e venda de estupefaciente na área metropolitana de Lisboa, em especial no concelho de Odivelas e também na zona de Almada.

Os detidos foram presentes a interrogatório judicial no Tribunal da Comarca de Lisboa Norte – Loures, tendo sido aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos e apresentações periódicas a três dos arguidos, sendo que aos outros dois foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.