Loures: Detido na posse de arma de fogo

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 23 de Junho de 2020, pelas 13:30, procedeu à detenção de um jovem de 21 anos de idade, por ser suspeito da pela prática do crime de posse de arma de fogo.

No decorrer de uma denúncia e no âmbito de medidas urgentes e cautelares de Polícia, os agentes desencadearam uma atividade preventiva na sua área de responsabilidade e visualizaram um homem na via pública sob o qual havia informação que o mesmo se fazia acompanhar de uma arma de fogo, motivo pelo qual, de imediato, procederam à sua abordagem.

Desta abordagem confirmaram a informação recolhida, verificando que o suspeito trazia na mochila uma arma de fogo, com 5 munições no carregador de calibre 6.35mm, pelo que foi detido e a arma, juntamente com as munições, devidamente apreendidas.

Em ato seguido à detenção foi efectuada busca domiciliária ao quarto do suspeito, não se verificando nada de ilícito no local, no entanto, apurou-se que o mesmo se encontra associado em vários processos como furto em residência, violência doméstica, resistência e coação e ofensas à integridade física simples.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Loures, aguardando-se as medidas de coação a aplicar.

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP manterá as medidas de prevenção criminal necessárias ao combate deste tipo de criminalidade e assim contribuir para o fortalecimento do sentimento de segurança das populações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.