Loures: Detido por ameaças e disparos na via pública

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 25 de Junho, pelas 07:00, no cumprimento de Mandado de Detenção, emitido por Autoridade Judiciária, procedeu à detenção, fora de flagrante delito, de um homem, com 52 anos de idade, por ser suspeito da prática do crime de detenção de arma proibida.

No início do mês de Fevereiro do corrente ano, os proprietários de um estabelecimento de restauração, que teriam sido ameaçados com arma de fogo e inclusive o suspeito teria efectuado disparos de intimidação, alertaram os polícias da PSP que se deslocaram ao local, tendo recolhido indícios de que, momentos antes, efectivamente haviam sido efectuados disparos de arma de fogo.

De imediato se iniciaram as competentes diligências de investigação, tendo-se chegado ao suspeito e à suspeição que o mesmo estaria na posse de uma arma de fogo, sem estar legalmente habilitado, motivo pelo qual se solicitaram os competentes mandados de busca.

No decorrer das buscas efectuadas, foi possível localizar e apreender:

· 1 Arma de fogo calibre 7,65mm;

· 90 Cartuchos calibre 9;

· 7 Munições calibre 9mm:

· 22 Munições calibre 9mm magnum;

· 25 Munições calibre 9mm ROSSI;

· 9 Munições calibre 19mm;

· 1 Munição calibre .32 magnun;

· 1 Munição calibre.32 long;

· 3 Munições calibre 7,65mm.

O detido foi presente no Tribunal Judicial da Comarca Lisboa Norte – Núcleo de Loures para estabelecimento de medida coação, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contactos com a denunciante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.