Loures: PSP deteve homem que possuía armas dentro de um restaurante

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures, no dia 20 de Janeiro, pelas 14:00, em Unhos – Loures, procedeu à detenção de um homem com 66 anos, por ser suspeito da prática do crime de posse/detenção de armas em situação ilegal.

No âmbito de uma fiscalização a estabelecimento de restauração e bebidas, foram encontradas as armas de fogo distribuídas estrategicamente no interior do estabelecimento: um revolver municiado, adaptado a calibre 7.65 mm no interior da caixa registadora e duas armas de fogo longas dissimuladas entre caixas de cartão no interior de arrecadação contígua ao estabelecimento. Uma das armas de fogo longa ostentava transformação através de redução do comprimento do cano, vulgo “caçadeira de canos serrados”.

No decurso da operação, ainda no interior do estabelecimento e anexo, foram apreendidas sete munições calibre 7.65 mm, 13 munições cal. 12, bem como cerca de trezentos litros de aguardente de cana-de-açúcar distribuídos por 48 embalagens plásticas que se encontravam armazenados e prontos a distribuir.

O detido foi presente a Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Norte – Núcleo de Loures tendo o processo baixado a inquérito.

Com este tipo de detenções, a PSP desincentiva a actividade criminosa, bem como previne o cometimento de crimes por força do seu insucesso em face da eficácia policial, transmitindo-se de igual forma à Comunidade que a PSP desenvolve com afinco as missões que lhe estão confiadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.