Luís Pedro Martins elogia APP Avicella e destaca crescimento na Região Porto e Norte

@RuiLavrador

 

 

Como aqui demos conta, em tempo oportuno, foi ontem apresentada a App Avicella, dedicada a todos os que visitem o concelho de Vizela, e que tem na realidade aumentada um dos grandes trunfos. Na cerimónia marcou presença o Presidente do Turismo Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, com quem o Infocul falou.

Luís Pedro Martins começou por elogiar a App, até porque a “importância é fundamental, tudo o que seja apresentar conteúdos aqueles que nos visitam é uma grande ajuda. Não nos basta ter património natural e cultural, e nisso Vizela tem imenso, mas é importante depois também facilitar a vida ao turista, nomeadamente naquilo que não conhece do território, além do que é pode ver e onde. Esta aplicação proporciona isso, mas tem outra vantagem, a possibilidade da experiência, as experiências são cada vez mais importantes no sentido do que é proporcionar algo diferenciador ao turista e neste aplicação conseguimos fazer isso. Conseguimos fazer a experiência no território sem estar pendente de ninguém, nem de horários nem guias, nem interrupção de horas da visita ou não, portanto somos nós que decidimos o que vamos fazer. Mas com uma vantagem, não nos perdermos no território e sabermos em tempo útil o que visitar. Esse às vezes é o problema, chegarmos ao território, não conhecermos, e até encontrarmos os locais de interesse lá se foi o dia. Esta aplicação evita isso, vai directa ao assunto e permite-nos desfrutar do território”.

Aproveitou ainda este momento para “dar os parabéns ao município que através do seu plano municipal de turismo estratégico tem desenvolvido um conjunto de acções de forma a promover o melhor possível o território”.

Deixou ainda espelhada a felicidade, para o TNPN, pois “vimos de um ano positivo, com 4.3 milhões de turistas e as previsões continuam a ser muito boas, até porque o primeiro trimestre do ano foi muito bom para o Turismo do Porto e Norte que foi a região que mais cresceu a nível nacional”.

One thought on “Luís Pedro Martins elogia APP Avicella e destaca crescimento na Região Porto e Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.