Lumiar: Detido após simular crime, inventando roubo para ser ressarcido pelo seguro

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 3ª Divisão Policial, no dia 25 de outubro, na freguesia do Lumiar, em Lisboa, procedeu à detenção de um jovem, de 21 anos de idade, por ser suspeito da prática de simulação de crime.

Pelas 20h30, um cidadão deslocou-se à Esquadra de Telheiras dando notícia de que tinha sido alvo de roubo do seu telemóvel, no dia imediatamente anterior, na zona do Campo Grande-Lisboa. Forneceu características específicas dos autores do roubo, com detalhes pormenorizados relativamente às circunstâncias de tempo, modo e lugar em que os factos ocorreram.

Acontece que o seguro do telemóvel, alegadamente roubado, expiraria no dia 26 de outubro, pelo que o detido quereria tirar proveito desse seguro para, ilegitimamente, ser ressarcido pelo mesmo, ora com um valor pecuniário, ora, eventualmente, com outro telemóvel semelhante. Porém, foi demonstrando nervosismo no decorrer da denúncia, associado a várias incongruências no relato, o que fez suspeitar no policia que estava a receber a denúncia de que aquela história não seria verídica. Após várias contradições, o detido foi elucidado de que poderia estar a incorrer num crime caso estivesse a relatar factos que não correspondessem à verdade, sendo que acabou por admitir que, efetivamente, tudo o que foi relatado seria mentira e que teria o propósito de, através da falsa denúncia, poder reclamar ao seguro para ser beneficiado.

O telemóvel em causa foi entregue pelo detido ao policia, tendo sido apreendido como meio de prova. O jovem foi detido e notificado para comparecer em Tribunal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.