Madeira: GNR apreendeu 59 animais selvagens

O Comando Territorial da Madeira, através do Núcleo de Protecção Ambiental do Funchal, ontem, dia 10 de Dezembro, apreendeu 59 animais selvagens, no Caniçal.

No âmbito da importação e detenção de espécimes não indígenas na Região Autónoma da Madeira (RAM), direccionada para a protecção e controle de espécies de vida selvagem, os militares realizaram uma acção de fiscalização que identificou uma exposição em parque zoológico de diversos espécimes de animais selvagens, num estabelecimento comercial aberto ao público. Das diligências realizadas, resultou a identificação do proprietário, de 41 anos, e apreensão de:

· 42 tartarugas;

· Sete cobras;

· Seis cágados;

· Quatro lagartos.

Foram, também, elaborados dois autos de contra-ordenação, um por falta de autorização de importação de espécimes não indígenas para a Região Autónoma da Madeira e outro por falta de licença administrativa para o exercício de atividade de parque zoológico. Ambas as infracções são puníveis com coimas até 3 750 euros, a aplicar pelo Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza (IFCN) , IP – RAM e pela Direcção Regional de Agricultura.

Esta acção contou com o apoio do IFCN – RAM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.