Mafra: 1 detido e mais de 5500 doses de droga apreendidas

O Comando Territorial de Lisboa, através do Posto Territorial da Malveira e do Núcleo de Investigação Criminal de Mafra, no dia 15 de novembro, deteve um indivíduo de 24 anos, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes, na freguesia do Milharado, concelho de Mafra.

Na sequência do modelo de policiamento comunitário implementado pela GNR, tem sido possível estabelecer, no concelho de mafra, uma cultura securitária que vem permitindo uma troca de informações entre a população e a Guarda, possibilitando dessa forma alcançar alguns resultados em termos de atividade policial, que favorece o sentimento de segurança dessa população. Nesta senda, e no seguimento de ações de patrulhamento, direcionadas para a prevenção e repressão do consumo e tráfico de estupefacientes em todo o concelho, foi abordado um homem pelo seu comportamento suspeito na presença dos militares da Guarda. Durante essa abordagem foi possível apurar que tinha na sua posse e no interior do seu veículo, quantidades avultadas de droga, tendo esta ação culminado na sua detenção e na execução de uma busca domiciliária. Desta forma, foi efetuada uma das maiores apreensões de alguns tipos de droga na região, num valor estimado de 27 mil euros, em que se destaca o seguinte material:

· 3 792 doses de MDMA;

· 1 529 doses de cocaína;

· 209 doses de cannabis sumidades floridas;

· 1143 comprimidos de MDMA;

· 2 650 euros em numerário;

· Duas balanças;

· Diverso material relacionado com a embalagem de produto estupefaciente.

O detido, com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, irá permanecer nas instalações da GNR até ser presente ao Tribunal da Comarca de Lisboa Oeste em Sintra, hoje, dia 16 de novembro, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.