Mafra: 2 detidos por violência doméstica

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), deteve nos dias 12 e 13 de Dezembro, dois homens de 42 e 35 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Mafra.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, onde o suspeito de 42 anos, consumidor de álcool, agredia física e psicologicamente de forma reiterada, a sua companheira de 45 anos, os militares deram cumprimento a um mandado de detenção, no dia 12 de Dezembro, devido ao perigo de continuidade das agressões praticadas. O detido foi presente no mesmo dia, ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, onde lhe foi decretada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Caxias.

Na sequência de outra investigação pelo mesmo tipo de crime, na qual já existia um processo suspenso provisoriamente, os militares apuraram que o suspeito de 35 anos, agredia física e verbalmente a sua companheira, na presença dos filhos menores do casal.

A detenção foi efectuada através do cumprimento de mandado, no dia 13 de Dezembro, devido ao perigo de continuidade das agressões praticadas, tendo o detido sido presente, ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.