Mafra: Dois detidos por violência doméstica

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), nos dias 6 e 7 de Janeiro, deteve dois homens, de 37 e 65 anos, pela prática do crime de violência doméstica, nas localidades de Toirinha e Sobreiro – Mafra.

No âmbito de uma investigação por dois crimes de violência doméstica, os militares deram cumprimento a dois mandados de detenção, que foram emitidos devido ao perigo de continuidade das agressões praticadas por parte dos suspeitos.

Num primeiro caso, foi possível apurar que um homem de 37 anos exerceu violência física, psicológica e financeira, durante dez anos, sobre as duas vítimas, a mãe, de 69 anos, e o pai, de 72 anos, deixando-os sem dinheiro para as necessidades básicas. Das diligências, resultou o cumprimento de um mandado de detenção, no dia 6 de Janeiro, tendo sido presente no mesmo dia ao Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa Oeste – Sintra. Foi-lhe aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima, com recurso a vigilância electrónica.

Numa segunda situação, no dia 7 de Janeiro, os militares do NIAVE deram cumprimento a um outro mandado de detenção, na localidade do Sobreiro, que resultou na detenção de um homem de 65 anos, o qual agredia física e psicologicamente a companheira, de 30 anos, na presença do filho menor do casal. O detido foi presente ao Tribunal Judicial Sintra, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento e proibição de contacto com a vítima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.