As maiores pontes do mundo chegam ao Discovery Channel

foto-2

 

“Mega Construções: Pontes” traz ao ecrã algumas das maiores e mais inovadores construções. Depois da inauguração da ponte mais alta do mundo, na China, o Discovery Channel estreia esta série, composta por cinco episódios de uma hora cada, no dia 11 de Janeiro, às 21:00.

 

 

Uma ponte é uma estrutura que permite saltar obstáculos naturais, como rios, vales e lagos, e obstáculos artificiais, como vias férreas e estradas. Não há dúvida que existem construções que sobressaem entre as do seu género, seja pelas suas dimensões, pela localização, design ou devido às soluções revolucionárias e técnicas inovadoras. Há pontes de todas as formas e tamanhos e estão por toda a parte, ainda que muitas vezes pareçam invisíveis: é provável que passemos por uma todos os dias e não damos por ela. 

 

 

Mas há algumas que sobressaem entre todas as outras devido à sua espectacularidade, dimensão, localização, design ou pelas soluções revolucionárias e técnicas inovadoras. São essas as protagonistas desta série que mostra as mais impressionantes pontes do mundo, assim como os esforços que devem realizar-se todos os dias para as manter em óptimo funcionamento. 

 

 

Cada episódio de “Mega Construções: Pontes” vai centrar-se numa destas estruturas, sejam elas pontes ferroviárias, sobre rios, fixas ou móveis, verdadeiras obras-primas da técnica que se encontram na vanguarda da engenharia.

 

 

Esta série documental tem uma visão original destes gigantes, encaixando-se entre guindastes para mostrar os segredos da construção e as suas espectaculares imagens, apoiadas por impressionantes animações digitais. Desde a maior ponte do mundo às mais arriscadas construções de pontes ferroviárias ou pontes construídas com alturas vertiginosas, “Mega Construções: pontes” faz um retrato completo das pontes mais espectaculares do planeta.

 

 

Esta série entra na grelha do Discovery Channel no dia 11 de Janeiro a partir das 21 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.