Mais de 67 mil pessoas em Bragança, Terra Natal e de Sonhos

_dsc6402

 

67 mil pessoas estiveram presentes, entre os dias 01 de Dezembro de 2016 a 01 de Janeiro de 2017, na Terra Natal e de Sonhos, em Bragança, o que levou à uma maior dinamização da economia local e ajudou a promover a cidade de Bragança, a nona mais antiga do país, como ponto turístico.

 

 

Tendo como principal destino a Pista de Gelo (no “epicentro” da Terra Natal e de Sonhos, a Praça Camões), por onde passaram, diariamente, uma média de 543 patinadores (mais 15,19% que na anterior edição), os visitantes tiveram, ao longo de todo o mês de Dezembro, motivos para virem a Bragança, onde, a magia aconteceu um pouco por todo o Centro Histórico. A música e os espectáculos de fogo saíram às ruas durante os fins-se-semana do mês de Dezembro, atraindo centenas de pessoas.

 

 

A árvore de Natal gigante, a Roda e o Comboio para os mais pequenos, de saborear um chocolate quente ou uma iguaria natalícia no Mercadinho de Natal, junto dos fogareiros, o Coreto, a Casa do Pai Natal, os presépios ao vivo, com miniaturas (da autoria do brigantino José Santana) e em tamanho real foram outros dos destaques da Terra Natal e de Sonhos. Na Praça da Sé podiam ser os melhores produtos hortícolas, artesanato, doçaria e padaria na Banca de Natal, num total de 14.

 

 

A música também esteve presente com os concertos de Natal. Estes decorreram em diversos locais do concelho de Bragança.

 

 

No dia 10 de Dezembro, cerca de 100 Pais Natal, de diferentes idades, participaram no passeio solidário em bicicleta, Natal a Pedalar, que terminou com a entrega de brinquedos às crianças da Obra Kolping.

 

 

Bragança, Terra Natal e de Sonhos, foi organizado pelo Município de Bragança em União com as Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, ACISB, NERBA e Unidade Pastoral Senhora das Graças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.