maratona da saude

 

As doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte em todo o Mundo, é o tema da edição deste ano da Maratona da Saúde que vai acontecer durante todo o dia 07 de Abril, sexta-feira. Os “rostos” desta maratona, que se inicia às 10:00 e termina às 24:00, serão os apresentadores: Sónia Araújo, Jorge Gabriel, Tânia Ribas de Oliveira, José Pedro Vasconcelos, Sílvia Alberto e José Carlos Malato. A 4ª edição do evento solidário tem como missão sensibilizar e angariar donativos para apoiar a investigação biomédica na área destas doenças em Portugal.

 

 

Durante a manhã e a tarde, a emissão decorre a partir dos estúdios da RTP, onde Sónia Araújo, Jorge Gabriel, Tânia Ribas de Oliveira e José Pedro Vasconcelos serão os anfitriões. Ao longo desta emissão os espectadores poderão contribuir para a causa Maratona da Saúde através de chamadas para o número de valor acrescentado 760 20 60 90 (0,60 euros + IVA) e para o número fixo 213246 270. Todas estas chamadas serão atendidas por um call center formado por caras da RTP e da PT.

 

 

Já de noite, às 21:55, vamos poder assistir a um concerto solidário, em directo do Teatro Camões, que irá contar com a participação de Camané, Sofia Escobar, Mafalda Veiga, Ana Sofia Varela, Nathalie e o Coro de Santo Amaro de Oeiras. Este espectáculo terá a apresentação de Sílvia Alberto e José Carlos Malato. Durante esta noite será dado a conhecer o projecto “Para lá do Fado”, um trabalho que pretende homenagear a Guitarra Portuguesa nos grandes êxitos da música pop/rock. Parte das receitas das vendas do CD, que irão ser editados em breve, deste projecto irão reverter para a Maratona da Saúde, que tem como objectivo alertar toda a população para a importância da investigação científica no combate e prevenção das principais doenças que ainda não têm cura definitiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.