marcelo (1)

 

Marcelo Rebelo de Sousa visitou o espaço da Turismo Porto e Norte (TPNP) na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e não poupou elogios à região.

 

Este é um destino onde me revejo muito”, confessou o Presidente, natural de Celorico de Basto, acrescentando que “o Porto e Norte tem contribuído imenso para o crescimento da marca Portugal”. Num estilo bastante descontraído, Marcelo elogiou o stand da entidade e ainda teve tempo para provar algumas iguarias que dão fama ao território. A presença da TPNP nesta grande feira apresenta “um balanço mais do que positivo” segundo Melchior Moreira, presidente da Turismo Porto e Norte. Nos primeiros três dias de acesso exclusivo a profissionais, foram contabilizadas mais de 450 reuniões com profissionais do setor, provenientes dos vários cantos do mundo. Estados Unidos, Holanda, Macau, Rússia, Ásia e países nórdicos foram os grandes interessados pelos produtos de excelência do território com destaque para a gastronomia e vinhos e o turismo de natureza. Já o Douro, Minho e Trás-os-Montes encabeçam a lista das regiões com maior procura associadas à natureza e bem-estar. 

 

 

A maior feira de turismo do país voltou a receber o Porto e Norte numa edição marcada pela visita do Presidente da República e pela grande afluência de profissionais.

 

 

Os resultados deste ano excederam as expetativas ao registarmos mais visitantes e mais iniciativas de negócios. A aposta nos nossos produtos estratégicos, de que são exemplo a gastronomia e vinhos, o turismo de natureza e os eventos permitem uma maior procura e o reforço da notoriedade da região”, refere Melchior Moreira. “A BTL é uma excelente mostra do que melhor que o destino tem para oferecer e esperamos, com isso, combater a sazonalidade e aumentar a estada média dos turistas, com consequências positivas nas receitas da região”, acrescenta.

 

 

Os números são, assim, bastante promissores e não deixam dúvidas sobre o crescente potencial e importância que o Porto e Norte representa junto do mercado nacional e internacional. 

 

 

O programa também surpreendeu quem visitou o espaço da entidade que, desde provas de vinhos, a showcookings e passatempos, contou com a organização de mais de 500 atividades.

 

 

A BTL regressou à capital na passada quarta-feira e está, a partir de ontem, e até domingo, aberta ao público geral. 

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6339 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.