Marcha “contra o racismo e violência policial” cortará o trânsito em Lisboa

O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP informa que no dia 1 de Fevereiro, a partir das 14:00, irá decorrer uma marcha/manifestação “contra o racismo e violência policial”, entre a Praça Marquês de Pombal e a Praça D. Pedro IV, em Lisboa.

Os manifestantes concentrarão na Praça Marquês de Pombal (Parque Eduardo VII) seguindo-se o desfile pela Avª da Liberdade, Praça dos Restauradores e finalizando na Praça Dom Pedro IV (Rossio).

Assim, será encerrado ao trânsito, a partir das 14:00, o corredor entre a Praça Marquês de Pombal e a Praça D. Pedro IV, mantendo-se a interdição enquanto durar o desfile.

Após o início do desfile as artérias adjacentes sofrerão um forte condicionamento de trânsito e as vias laterais da Avenida da Liberdade serão também encerradas ao trânsito.

Atendendo ao condicionamento da circulação rodoviária, a PSP aconselha aos cidadãos a utilização preferencial de transportes públicos para deslocações naquela zona da cidade de Lisboa, tendo em conta que poderão igualmente ser afectadas zonas da cidade adjacentes às artérias mencionadas.

Durante a concentração e os respectivos condicionamentos, a PSP procurará garantir o livre direito de manifestação e o direito à livre circulação e liberdade de movimentos dos não manifestantes. Como tal, solicita-se que colabore com as autoridades, respeite as ordens dos agentes e utilize, preferencialmente, os transportes públicos.

Apela-se a todos os intervenientes que a manifestação decorra no respeito pelos princípios fundamentais ao Estado de Direito Democrático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.