Marchas Populares condicionam trânsito em Lisboa. Saiba por onde (não) poderá conduzir!

 

 

Devido ao desfile das Marchas Populares que decorre na Avenida da Liberdade, na noite de 12 para 13 de Junho, várias artérias das freguesias de Avenidas Novas, Santo António e Santa Maria Maior estarão sujeitas a condicionamentos de trânsito, de que se destaca:

Dia 12 de Junho:

· A partir das 14:00 é condicionada a circulação na via BUS da Avenida, mantendo-se a restante circulação.

· A partir das 17:30, a faixa central da Avenida da Liberdade é encerrada à circulação, no troço entre a Rua Alexandre Herculano e os Restauradores (junto ao teatro D. Maria II), mantendo-se a circulação nas laterais e nos atravessamentos da avenida. O acesso ao Rossio apenas poderá ser efetuado por transportes públicos.

· A partir das 18:30 é interrompida a circulação na Avenida da Liberdade a partir do Marquês de Pombal e nos Restauradores. O acesso ao Marquês de Pombal fica restrito a transportes públicos e nas laterais da Avenida da Liberdade apenas poderão circular veículos prioritários e acessos a garagens, hotéis e parques de estacionamento.

· Face à concentração dos marchantes, também a Rua Duque de Palmela e a Rua Braancamp estarão condicionadas à circulação.

· A partir das 21:00 a interrupção da circulação estende-se ao Rossio, excepto para os autocarros da Carris enquanto for possível.

· O acesso ao túnel do Marquês de Pombal na Rotunda será encerrado, mantendo-se em funcionamento os restantes acessos.

· Prevê-se que a reabertura da circulação ocorra a partir das 8:00 do dia 13, desde que estejam reunidas todas as condições de segurança.

Devido à realização dos Casamentos de Santo António, a Praça do Município, a zona circundante da Sé de Lisboa e a Alameda Edgar Cardoso, estarão sujeitas a pontuais condicionamentos de trânsito. No Largo da Sé, a circulação estará interrompida na Rua Santo António da Sé, durante a realização das cerimónias religiosas.

As alterações à circulação e os respectivos desvios de trânsito serão devidamente coordenados no local por entidade policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.