maluga_2015

 

No próximo fim-de-semana, 03 e 04 de Dezembro, as ruas de Caminha vão encher-se de marionetas. Este evento é gratuito e marca o arranque das festividades da quadra natalícia na capital da Alto Minho!

 

 

A cidade de Caminha vai ser invadida por bonecos deambulantes, rústicos e caras gigantes que integram diversos espetáculos para todas as gerações e que fazem a delícia de muitas famílias portuguesas e espanholas numa verdadeira viagem pelo teatro, pela dança e pelo circo. Todas estas artes vão desafiar fronteiras na II Festa da Marioneta LusoGalaica, mostrando a versatilidade da marioneta.

 

 

A II Festa da Marioneta LusoGalaica, Maluga, é uma iniciativa única no país porque junta companhias de teatro portuguesas e galegas. Esta edição conta com um programa alargado do qual fazem parte workshops de construção de marionetas, animação de rua e espetáculos no Valadares, Teatro Municipal.

 

 

No sábado, dia 03 de Dezembro, das 10:00 às 12:30, terão lugar as oficinas divertidas “Olhapins e Olharapos”, Construção de Marionetas em Esponja, a cargo do Teatro e Marionetas de Mandrágora, no Edifício Paços do Concelho, e que terá como público-alvo crianças de 6 anos. Pelas 16:00, na Praça Conselheiro Silva Torres, terá lugar o Teatro Dom Roberto, Teatro Tradicional Português de Marionetas, a cargo de “S.A. Marionetas – Teatro & Bonecos”.

 

 

O dia encerra no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, com o espetáculo “História de um Gato e de um Rato que se Tornaram Amigos”, pelo conceituado Teatro de Marionetas de Mandrágora.

 

 

No dia 04, das 10:00 às 11:30, terão lugar as oficinas divertidas “Marionetas nas Mãos”, pelo Teatro Babaluva. Aqui o público vai poder construir marionetas. Esta atividade vai decorrer no edifício Paços do Concelho e dirige-se a crianças dos 5 aos 12 anos de idade. Pelas 16:00, na Praça Conselheiro Silva Torres, terá lugar o Teatro Dom Roberto. Este tipico teatro português de marionetas vai estar a cargo da “S.A. Marionetas – Teatro & Bonecos”.

 

 

Esta II Festa da Marioneta vai encerrar com o espetáculo “Lume – Teatro de Marionetas”, pelo Teatro Babaluva. A Festa da Marioneta LusoGalaica é organizada pela Krisálida, Associação Cultural do Alto Minho, e conta com o apoio do Município de Caminha.

 

 

Para além da II Festa da Marioneta, Caminha também vai receber: a Rota da Rabanada ( mais de 30 estabelecimentos comerciais que adeririam ao desafio lançado pelo município), a Feira de Tradições de Natal,  os diversos Concertos de Natal ou Passeio de Pai Natal em Bicicleta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.