Matosinhos: Detido por falsificar bilhetes da lotaria

 

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos, ontem, dia 14 de Novembro, deteve um homem de 42 anos, pelo crime de burla qualificada, no concelho de Matosinhos.

Na sequência de várias denúncias os militares desencadearam uma investigação, que durava há cerca de dois meses, que permitiu chegar a um homem, suspeito de falsificar bilhetes de lotaria instantânea, vulgarmente conhecidos por “raspadinhas”.

Criava falsos bilhetes premiados e apresentava-os nos estabelecimentos que não possuem dispositivos eletrónicos para verificação do prémio, levando os funcionários a entregar-lhe o valor monetário correspondente.

Na sequência das diligências foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária que permitiu deter o suspeito e apreender cinco “raspadinhas” falsificadas e um telefone usado no delito.

O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes de furtos em estabelecimentos, tendo já cumprido pena de prisão efetiva em estabelecimento prisional nos Estados Unidos da América, foi presente, ontem, dia 14 de novembro, a 1º interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Matosinhos, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais em posto policial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.