HORTA_SOLIDARIA

 

Segundo o presidente da junta de Matosinhos-Leça da Palmeira, Pedro Sousa, até ao final do primeiro trimestre de 2017 entrará em funcionamento a “Horta Solidária de Matosinhos”, um projecto desenvolvido em parceria com a LIPOR, e que será outro instrumento de apoio a desempregados, reformados e agregados familiares com baixos rendimentos, mediante sinalização dos serviços técnicos da junta de freguesia.

 

 

De acordo com o autarca, “o principal objectivo desta horta solidária é complementar as iniciativas que, ao longo de todo o ano, promovemos para apoiar indivíduos e famílias carenciadas”. 

 

 

Na futura horta, composta por 13 talhões de 20m2, dois talhões serão destinados ao “Espaço Jovem” e aos utentes do projecto “Vivências Seniores”.

 

 

Através do nosso Gabinete de Acção Social (GAS) conseguimos sinalizar e apoiar indivíduos e famílias carenciadas, e temos algumas respostas como o ‘Espaço Solidário’, mas esta será uma outra resposta, capaz de autonomizar estes indivíduos, conferindo-lhes um sentimento de pertença a um espaço e recursos”, referiu Pedro Sousa.

 

 

Destinada a residentes na freguesia, esta horta solidária será a primeira em todo o concelho de Matosinhos e fará a apologia às raízes e etnografia de Matosinhos, imbuindo-se de um cariz social e de boas práticas ambientais.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6505 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.