Matosinhos prepara-se para “Brincar com Ciência 2018”

 

 

 

Matosinhos terra de horizonte, mar e muita Ciência. Este é o mote para mais uma edição de “Brincar com Ciência”, um conjunto de oficinas experimentais de divulgação científica e educação ambiental direccionadas para as crianças e famílias de todo o município. 

 

“Brincar com Ciência” é uma parceria entre a Autarquia de Matosinhos, a AMMA- Ambiente Matosinhos e o Projecto Mais Ciência, que irá proporcionar aos “cientistas” que visitarem o Parque Ecológico do Monte de S.Brás, nos dias 28 de Julho, 11 de Agosto e 15 de Setembro, a oportunidade de através da experimentação estimular a  sua curiosidade e criatividade para com o ambiente que os rodeia.

 

A ciência dos pega-monstros, dos ovnis e da água, são apenas algumas das questões que os participantes irão explorar durante cerca de 90 minutos de ciência e muita diversão. 

 

Experimentar é a palavra de ordem, mas é a Brincar que os participantes deverão ser capazes de observar, explorar, descobrir, interrogar e criar o que vai na sua imaginação.

 

A participação nas oficinas é gratuita, mas a sua inscrição é obrigatória. 

 

Formulários de Inscrição disponíveis aqui.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6339 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.