A edição de 2019 da FESTAME – Feira do Município da Mealhada vai crescer para dez dias de festa. O maior evento comercial, industrial e agrícola concelhio e o único na região com entradas sempre gratuitas irá decorrer, no próximo ano, entre 7 e 16 de Junho, no Complexo Desportivo da Mealhada, com espectáculos musicais, gastronomia, exposição/ feira, artesanato e eventos desportivos.

 

 

A equipa organizadora da Festame está já a trabalhar na próxima edição, estando previstos, no total, cerca de 200 espaços de exposição.

 

 

A gastronomia típica ficará, como habitualmente, a cargo de instituições particulares de solidariedade social e não faltará também o artesanato regional e nacional. A feira manterá também a área de street food, inaugurada este ano, mas prevêem-se diversas novidades, nomeadamente no que se refere à disposição dos vários sectores no espaço disponível.

 

 

O cartaz da feira não está ainda definido, mas o objetivo será manter o nível qualitativos dos últimos anos, que contaram com espectáculos de Fafá de Belém, Matias Damásio, Aurea, Herman José, UHF, GNR, Expensive Soul, Diogo Piçarra, Amor Electro, David Carreira, The Gift, Gene Loves Jezebel, Rouxinol Faduncho, Cuca Roseta ou Raquel Tavares, entre muitos outros. O palco 2 ficará, como habitualmente, reservado às colectividades do concelho.

 

 

Tal como nas edições anteriores, a matriz de gratuitidade da Festame mantém-se, quer para os visitantes, quer para a maior parte dos expositores. A Câmara Municipal da Mealhada mantém este aspecto diferenciador das restantes feiras/ festas da região, procurando que estes dias, além de potenciarem a economia local, sejam de encontro e de festa dos mealhadenses e dos milhares de pessoas que se deslocarão à Mealhada para assistir aos seus grupos preferidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.