Meia Lua: Um tinto para as noites de verão

MeiaLuaTinto 300dpi

 

Meia Lua é o novo vinho do produtor Lua Cheia em Vinhas Velhas. Este tinto do Douro foi concebido a partir das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca. Este néctar é ideal para ser degustado enquanto aprecia as luas de verão.

Foi no clima quente e seco do Douro que o Meia Lua, do produtor Lua Cheia em Vinhas Velhas, teve a sua origem. O vinho é o resultado da união das conhecidas castas tintas da mais antiga região demarcada do mundo: Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinta Barroca.

De cor rubi intenso, com aromas de amora negra e mirtilo e notas florais discretas mas bem integradas, este néctar promete conquistar o palato de quem o provar. Até porque na boca apresenta boa estrutura, equilíbrio e corpo.

Apesar de tinto, o Meia Lua apresenta uma frescura que o torna ideal para ser degustado nas longas noites de verão que se avizinham. Pelas suas características, este vinho duriense é perfeito para acompanhar os pratos da cozinha mediterrânica e queijos de pasta mole.

O Meia Lua é um convite à sedução através da sua cor intensa e dos sabores únicos e equilibrados.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6783 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.