Vasco

 

O Campo Pequeno é a principal Praça de Touros em Portugal mas este emblemático espaço tem muito mais para dar aos portugueses como centro de espectáculos diferenciador na cidade de Lisboa. Espectáculos dos mais variados géneros e feiras ou mercados são algumas das coisas que podem ser vistas no Campo Pequeno durante o ano. 

 

 

Vasco Cornélio é o responsável de eventos e espectáculos do Campo Pequeno, que cada vez mais tem um papel cada vez mais preponderante na vida cultural na cidade de Lisboa “O Campo Pequeno procura não só estar na moda como fazer a moda através da criatividade e originalidade das suas apostas as quais permitem a todos os públicos usufruir de um espaço nacional emblemático e sempre surpreendente”.

 

 

O Mercado Gourmet será a actividade em destaque no Campo Pequeno durante o mês de Março. “Os Mercados do Campo Pequeno sendo os originais, são os que reúnem um conjunto de produtores seleccionados com um máximo rigor em termos de qualidade e apresentação, pelo que, para quem seja Gourmet, queira oferecer um presente ou procure um produto especial e de qualidade estou certo que encontrará nos 3 dias do Mercado Gourmet um espaço original de grande oferta gastronómica nacional”, diz Vasco Cornélio sobre o Mercado Gourmet que se vai realizar no Campo Pequeno de 03 a 05 de Março. 

 

 

Durante três dias os visitantes vão poder conhecer e a provar produtos das várias regiões de Portugal, com um conjunto de chefs a apresentar um conjunto de propostas inovadoras que conjugam a ancestral tradição culinária regional com novos ingredientes e muita criatividade na confecção.

 

 

Do Mercado Gourmet, Vasco Cornélio salienta “a capacidade criativa e inovação dos pequenos empresários portugueses que, juntando o melhor das suas experiências ancestrais e rurais souberam tornar produtos do “terroir” em produtos de grande qualidade e apresentação”. 

 

 

O representante do Campo Pequeno é um apreciador de “Bom vinho, bons queijos e enchidos e…..boa companhia”. As experiências gastronómicas diversificadas fazem cada vez mais da vida dos portugueses e a dieta mediterrânea, que é praticada nos países que estão à volta do mar mediterrâneo, é uma das bases da cozinha tradicional portuguesa.

 

 

Antes do Mercado Gourmet, o Campo Pequeno recebeu na semana do Dia dos Namorados um mercado dedicado ao chocolate. A boa gastronomia e o artesanato são presenças assíduas no Campo Pequeno.

 

 

“O Campo Pequeno pela sua centralidade e hábito criado, é o espaço ideal para a realização destes Mercados mas também, porque sempre se pautou por uma exigência: a selecção de produtos exclusivamente portugueses e, o público, tem reconhecido essa aposta. Em plena crise fomos pioneiros e apoiámos os pequenos produtores sendo eles de vinho (com o Mercado de Vinhos) ou de artesanato (com o Mercado de Natal) ou com produtos gastronómicos com o Mercado Gourmet”, conta Vasco Cornélio. Neste mercado, apadrinhado por Joe Best, estarão presentes alguns dos principais chefs e produtores nacionais.

 

 

Durante o ano de 2017, inúmeras serão as actividades culturais que terão o Campo Pequeno, em pleno centro de Lisboa, o cenário ideal. “O Campo Pequeno é um espaço multiusos no centro da Cidade de Lisboa e tem-se pautado por ter uma programação diversificada. Deste modo teremos, como todos os anos, a temporada tauromáquica que arrancará em Abril; os habituais Mercados; eventos privados e espectáculos. No seu aniversário dos 125 anos procuraremos ter uma programação onde a animação seja ainda mais rica, inovadora e prestigiante”, diz Vasco Cornélio sobre o que vamos poder ver no Campo Pequeno no ano que este assinala 125 anos de existência.

 

 

O Mercado Gourmet acontece de 03 a 05 de Março no Campo Pequeno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.