cartaz_mercado-do-mel-e-doa%c2%a7aria

 

Falta ainda um mês para o natal, mas o pecado da gula vai invadir Cascais já em novembro. O Mercado da Vila organiza o Mercado do Mel e da Doçaria Conventual no último fim-de-semana deste mês, entre os dias 25 e 27, e o difícil será escolher entre todas as tentações.

 

 

O melhor é deixar a dieta à porta, entrar, decidir e provar. Para os mais gulosos, este Mercado não será mesmo tarefa fácil: há trouxas de ovos, sericaia, ovos moles de Aveiro, pasteis de Al-Madan e muitas outras especialidades tão tipicamente portuguesas.

 

 

Nem as abelhas tiveram descanso até este fim-de-semana chegar: o mel terá lugar de destaque, claro, e não apenas em frascos, mas sob diversas formas como rebuçados, vinagre, aguardente, licores, barritas, sabonetes e cosmética. É caso para dizer “é muito mel!”.

 

 

Esta é também uma oportunidade para aqueles que, habitualmente, deixam as compras de natal para os últimos dias de dezembro, podendo assim antecipar-se em 2016 e oferecer produtos portugueses artesanais de grande qualidade.

 

 

Haverá ainda vários momentos de animação ao vivo durante os três dias do Mercado.

 

 

Mais informação:

Entrada gratuita

Horários: Sexta-feira das 16h às 22h; sábado das 10h às 22h; e domingo das 10h às 20h.

Deslocação: como é habitual, a CP associa-se ao Mercado da Vila durante este fim-de-semana e será possível os visitantes fazerem a viagem de ida e volta ao Mercado de Outono de comboio pelas linhas de Cascais, Sintra/Azambuja e Sado pelo preço de 2€.

Estacionamento: O Mercado da Vila tem parque de estacionamento.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6771 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.