Metropolitano de Lisboa investe 3.5M na estação dos Olivais

 

 

 

O Metropolitano de Lisboa, no âmbito do plano de beneficiação das suas estações, irá iniciar uma intervenção de reabilitação da estação Olivais linha Vermelha, com vista a dotar a estação de melhores condições.

Este projecto de reabilitação implica que os acessos ao cais e átrio da estação manter-se-ão alternadamente encerrados durante o horário de funcionamento do Metro, a partir do dia 26 de Fevereiro, permitindo sempre os movimentos de entrada e saída da estação.

Os trabalhos previstos decorrerão a nível de tratamento das infiltrações, substituição de iluminação ao nível do cais e outras zonas da estação, modernização de escadas mecânicas e dos elevadores, tratamento e limpeza profunda do espaço (pavimento, tecto, superfícies vidradas, equipamentos, entre outros) e pintura do espaço.

Esta intervenção enquadra-se no plano de investimentos em curso desde 2017, com vista a modernizar e melhorar as acessibilidades da rede do Metro.

Prevê-se a conclusão dos trabalhos no final do primeiro trimestre de 2020.

O Metropolitano de Lisboa reafirma o seu esforço no sentido de continuar a promover a mobilidade sustentável numa óptica de plena acessibilidade, seguindo os melhores padrões de qualidade, segurança e eficácia económica, social e ambiental, através da aposta em novas formas de fidelização e de captação de novos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.