Mickael Carreira1

 

Deolinda Kinzimba, a vencedora da última edição do “The Voice Portugal” era da equipa de Mickael Carreira. Dos quatro mentores, o filho mais velho de Tony Carreira é conhecido por ser o galã arrasa corações e no showcase de apresentação da nova edição do programa,realizado no dia 23 de Agosto, não foi diferente.

 

 

As fãs que ocuparam a primeira fila vibraram com o concerto do músico, que foi o segundo mentor a actuar naquela tarde e, como não podia faltar, “Bailando” levou o público ao delírio.

 

 

Eu não mudo. É a terceira temporada que eu tenho a oportunidade de fazer parte deste programa e aquilo que eu tenho aprendido é que as coisas têm que ser naturais e acho que as pessoas em casa conseguem perceber isso. Eu não tenho nenhuma estratégia. Quando carrego no botão é porque gosto da voz, vou pelo meu feeling e vou utilizando-o ao longo do programa. O sucesso deste programa deve-se muito à relação que temos. Todos nós temos géneros musicais diferentes mas o respeito entre nós é enorme e é incrível poder trabalhar com eles desde a primeira temporada. Estou muito feliz por estar aqui novamente, neste programa. Já tinha saudades“, confessa o cantor na entrevista realizada após o fim do concerto no Chiado.

 

 

Mickael Carreira apresenta um repertório que varia entre a música soul, ligeira e latina. Com três álbuns de estúdio lançados, dois álbuns de edição especial, e um álbum ao vivo, Mickael obteve um total de 3 discos de ouro e 5 de platina, o que equivale a 130 mil cópias vendidas. O cantor é um sucesso tanto a nível nacional como internacional, especialmente em países com uma grande comunidade portuguesa como é o caso de  França, Canadá, Luxemburgo e Suíça.

 

 

Eu acho que em Portugal as mentalidades estão a mudar mas antes havia aquela coisa de eu canto Rock e tu cantas Pop e aqui não há misturas. A verdade é que eu acho que hoje em dia as mentalidades mudaram completamente“, diz Mickael Carreira.

 

 

A 1 de Abril de 2007, Mickael Carreira recebe o prémio “Melhor Revelação do Ano” na XIV Gala dos Globos de Ouro.

 

 

Em 2013 assinou um contrato com a Warner Music para lançar um álbum em castelhano. No mesmo ano integrou a trilha sonora da telenovela mexicana “Por siempre mi amor” com a canção “Yo puedo esperar” tema do casal Aranza (Thelma Madrigal) e Esteban (Pablo Lyle).

 

 

No ano passado tive a oportunidade de fazer o meu primeiro MEO Arena e tive a oportunidade de fazer um documentário único que vou passar na televisão e fiz questão de juntar pessoas importantes que me acompanharam ao longo destes anos de carreira. A Marisa é uma delas. Está lá a Cristina Ferreira e fiz questão de convidar a Marisa porque gosto muito dela. Nós temos uma ligação muito especial. Não faz sentido aquela coisa do tu cantas Pop e eu Rock ou R&B. Não interessa. No momento em que a música é bom, bem-feita e que convence os dois artistas, as coisas acontecem“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.