A miniatura de conhaque mais cara do mundo está em leilão na Catawiki

conhaque

 

A Catawiki está a leiloar uma miniatura de conhaque. Esta miniatura é considerada a mais cara do mundo e custa 150 mil euros. A pequena garrafa de conhaque com apenas 5cl, feita com ouro de 18 quilates e 2.800 pedras preciosas, encontra-se em leilão até ao dia 26 de Dezembro. 

 

 

Para quem quiser surpreender os amigos e familiares na noite de passagem de ano com uma bebida muito especial, a plataforma de leilões na Internet tem o presente ideal. Trata-se de uma garrafa com 5cl de brandy, feita com ouro branco de 18 quilates e 2.800 pedras preciosas, o que fazem desta uma das bebidas mais caras em todo o mundo, como explica Alejandro Sánchez, Director Geral da Catawiki para Portugal e Espanha: “Por todos os componentes que integram este objecto único, um pequeno gole do conhaque que se encontra na garrafa está valorizado em cerca de 35 mil euros, o que torna esta bebida bastante valiosa e muito especial.” 

 

 

O actual dono desta garrafa é originário do México e é recordista do Guiness pela venda da garrafa de água mais cara do mundo. Esta é a primeira vez que esta miniatura de garrafa de conhaque se encontra disponível no mercado, pelo que os leiloeiros especialistas da Catawiki esperam uma elevada procura, sobretudo da Ásia, onde o mercado do conhaque e whisky caro é actualmente muito dinamizado. 

 

 

O valor das garrafas especiais de conhaque, gin, vinho e whisky, de acordo com a Catawiki, aumentou exponencialmente nos últimos 10 anos. Este valor vai aumentando à medida que cada vez mais pessoas encontrem nestas garrafas uma forma alternativa de realizar investimento. Na maioria das situações as garrafas mantêm-se fechadas para que continuem a ser valorizadas ao longo do tempo. 

 

 

Este leilão é uma oportunidade única para os investidores que pretendam obter uma das garrafas mais especiais em todo o mundo. Com o crescimento que este tipo de objectos tem tido ao longo dos últimos anos, o expectável é que o valor desta miniatura possa duplicar nos próximos 10 a 15 anos”, explica Alejandro Sánchez. 

 

 

O leilão da garrafa de miniatura de conhaque mais cara do mundo finaliza no dia 26 de Dezembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.