Mirandela: GNR encontrou idoso desaparecido

O Comando Territorial de Bragança, através do Posto Territorial de Mirandela, hoje, dia 6 de Dezembro, encontrou um homem de 82 anos que estava desaparecido desde ontem, no concelho de Mirandela.

A mulher do idoso solicitou o auxílio da GNR, pelas 17:00 horas, para encontrar o marido que tinha desaparecido da localidade de Lamas de Orelhão. Os militares apuraram que o senhor, diabético e com sintomas de debilidade física e psicológica, tinha saído de casa pelas 09:00 horas do dia 5 de Dezembro, conduzindo o seu veículo em direcção a Vila Real. Durante as diligências, os militares apuraram que o carro foi visto durante a madrugada, num terreno agrícola de difícil acesso, na freguesia do Franco-Mirandela, a cerca de quatro quilómetros da sua residência.

Prontamente os militares iniciaram as buscas, uma vez que as condições meteorológicas eram adversas devido à baixa temperatura que se fazia sentir e estado de saúde do idoso suscitava preocupações, tendo sido possível encontrá-lo, hoje, pelas 08:00 horas, com vida e consciente.

O idoso foi encaminhado para uma unidade hospitalar e sinalizado pela Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário de Mirandela.

Esta acção contou com o reforço da Secção Cinotécnica de Bragança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.