Monsaraz e Monsanto são finalistas nas 7 Maravilhas

RF_79062

 

 

Monsanto e Monsaraz são finalistas das 7 Maravilhas de Portugal- Aldeias.

 

 

 

A Gala foi transmitida ontem à noite pela RTP, em direto a partir de Monsanto, no concelho de Idanha a Nova. Nesta Gala estiveram a votação 7 aldeias: Almeida, Estoi, Evoramonte, Idanha a Velha, Monsanto, Monsaraz e Sortelha.

 

 

 

Tatanka, músico e vocalista dos The Black Mamba, assume, a convite da Produtora Tavolanostra, a missão de mentor musical do projeto. Ao longo das Galas protagoniza com Artistas Convidados, momentos acústicos únicos e intimistas, sendo que ontem partilhou o palco com António Zambujo e com as Adufeiras de Monsanto. Os Artistas convidados são Embaixadores do projeto e associam-se a esta causa nacional, são vozes ativas na preservação e divulgação das nossas aldeias e das suas gentes.

 

 

 

Já foram votadas as Aldeias Ribeirinhas a 9 de julho, as Aldeias Rurais a 16 de julho, as Aldeias de Mar a 23 de julho. A 30 de julho foram votadas as Aldeias Remotas e as Aldeias Autênticas a 6 de agosto. A 13 de agosto as Aldeias Monumento e a 20 de agosto as Aldeias em Áreas Protegidas.

 

 

 

A 27 de agosto a RTP transmite um programa sobre as 14 finalistas apuradas nas Galas anteriores (duas em cada Gala), e começa uma semana inteira de votação, até ao domingo seguinte. As 7 eleitas são conhecidas a 3 de setembro, no Piódão, na Declaração Oficial das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6719 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.