primage_17796

 

O Monte do Cresto, em Barcelos, recebe 2200 novas árvores no sábado. Algumas das espécies a serem plantadas vão ser o carvalho, o medronheiro e o sobreiro.

 

 

É já no próximo sábado, a partir das 09:00, que o Monte do Cresto, em Aldreu, Barcelos, vai receber 2200 novas árvores, numa iniciativa enquadrada no plano de reflorestação daquele espaço natural.

 

 

Esta iniciativa é levada a cabo pela Associação Amigos da Montanha, em parceria com a Junta de Freguesia de Aldreu, a Associação Florestal do Cávado e a GAL (Global Association For Life), através do projeto Loving the Planet, a iniciativa pretende também assinalar o dia da floresta autóctone. Esta data celebra-se no dia 23 de Novembro, na Península Ibérica.

 

 

De acordo com Eduardo Rêgo, presidente da direção da GAL, também reconhecido pela locução, ao longo de mais de duas décadas, de programas de televisão alusivos à vida selvagem, esta ação de reflorestação “vai envolver a plantação de espécies como o carvalho, o medronheiro e o sobreiro”. Para Eduardo Rêgo esta iniciativa oferece aos associados e parceiros desta iniciativa “uma excelente oportunidade de compensação da pegada ecológica”.

 

 

O Loving the Planet é um projecto que une esforços por um mundo novo, não é mais um movimento ou associação, mas o compromisso genuíno de salvaguarda dos valores que estão em declínio, a assunção de objectivos sérios que respeitem o equilíbrio do nosso planeta, com a sua multiplicidade de seres e culturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.