Monte da Caparica: Detido após assaltar idosa com 84 anos

O Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal de Almada, no dia 29 de Janeiro, deteve um homem de 48 anos, suspeito de ter efectuado um roubo a uma idosa de 84 anos que se encontrava no interior do Centro de Saúde, no Monte da Caparica.

No âmbito de uma investigação que decorria há quatro meses, em que o suspeito, aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima que necessitava de tratamento médico, aproximou-se sem que ninguém se apercebesse e, através do método de esticão, conseguiu roubar três alianças em ouro. Durante as diligências policiais, os militares apuraram que os objectos roubados já tinham sido vendidos pelo suspeito numa casa de compra e venda de ouro, em Almada, tendo sido recuperados e devolvidos à legítima proprietária.

Foi dado cumprimento a um mandado de detenção e o detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, após ter sido presente ao Tribunal de Judicial de Almada, no dia 31 de janeiro, ficou sujeito à medida de coação de apresentações diárias no posto policial da área de residência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.