Monte da Caparica: Detido por posse ilegal de arma, após disparar um tiro durante acção de fiscalização da GNR

O Comando Territorial de Setúbal, através do Posto Territorial da Trafaria, na madrugada de hoje, dia 21 de maio, deteve um homem de 23 anos, por posse ilegal de arma, no Monte da Caparica.

Na sequência de uma acção policial efectuada para garantir o cumprimento das disposições legais da atual Situação de Calamidade foram detectados, num arruamento do Bairro Branco – Monte da Caparica, diversos bares e estabelecimentos de restauração e bebidas em pleno funcionamento, tendo sido solicitada a retirada das pessoas que se encontravam no seu interior, bem como, o seu encerramento.

No decorrer desta acção policial, foi audível o som de um disparo de uma arma de fogo, conseguindo os militares, no meio da multidão, identificar o seu autor, que se pôs de imediato em fuga, sendo perseguido a pé por diversas ruas do referido Bairro e do Bairro Cor-de-Rosa. Acabou por ser imobilizado e detido, enquanto ainda transportava a arma consigo, um revólver de calibre.32, não sendo titular de uso e porte de arma.

Para além da arma, o suspeito, em situação de liberdade condicional por roubos agravados, tinha ainda na sua posse seis munições do mesmo calibre, uma delas percutida, e uma pequena quantidade de produto estupefaciente.

O detido foi constituído arguido e aguarda nas instalações da GNR para ser presente ainda durante o dia de hoje ao Tribunal Judicial de Almada, para aplicação de medidas de coação.

A presente acção contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) da GNR de Setúbal e o apoio Polícia de Segurança Publica (PSP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.