Montemor-o-Velho: Detido por agredir mulher com um pau e apreendidas 132 munições e três armas de fogo

O Comando Territorial de Coimbra, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), ontem, dia 14 de Janeiro, apreendeu três armas de fogo e 132 munições, no âmbito de um processo de violência doméstica, no concelho de Montemor-o-Velho.

No âmbito de uma investigação por violência doméstica, foi possível apurar que a vítima, uma mulher de 51 anos, sofreu agressões físicas com recurso a um pau, por parte do seu marido, de 53 anos. O suspeito limitava a liberdade pessoal da mulher, obrigando-a a permanecer nos terrenos agrícolas, a desempenhar actividades de pastorícia, vigiando animais, contra a sua vontade, ameaçando-a de morte quando a mesma se recusava, havendo também suspeita do mesmo ter em sua posse armas de fogo.

No seguimento da investigação foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, que culminou na apreensão dos seguintes artigos:

· Uma arma de ar comprimido;

· Uma pistola com respectivo carregador;

· Uma arma de alarme com respectivo carregador;

· 12 cartuchos;

· 33 munições;

· 27 munições;

· 60 munições de alarme.

Tendo em conta as condições habitacionais e de salubridade do espaço da busca, foi também accionado o Delegado de Saúde do Baixo Mondego e o Veterinário Municipal.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Velho.

A operação contou com o reforço do Pelotão de Intervenção de Coimbra e com Núcleo de Protecção Ambiental de Montemor-o-Velho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.