Montijo: Aumentou o número de casos confirmados com COVID-19

Segundo os dados hoje conhecidos, através da Direcção-Geral de Saúde (DGS), o concelho do Montijo conta com 48 casos de pessoas infectadas com COVID-19.

Ontem registavam-se 47 casos confirmados, como aqui demos conta.

Pode consultar os DADOS COMPLETOS AQUI, devidamente fundamentados pela DGS.

Nota da DGS:

A informação apresentada refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 86% dos casos confirmados.

Nota a DGS relativamente à descida do número de casos confirmados e de casos suspeitos:

O apuramento de dados, para efeitos de vigilância epidemiológica, é complexo e não integra automaticamente SINAVE-LAB e SINAVE-MED. Como tal, a rotina semanal de trabalho envolve testes de validação de todos os dados carregados.

Ontem, verificou-se o seguinte:

Quando um caso confirmado laboratorialmente para SARS-CoV-2 não tem número de utente associado no registo, o sistema está parametrizado para verificar se o nome e data de nascimento correspondem, ou não, a um caso que já estivesse confirmado.

Num conjunto de casos da região Norte, na última semana (desde o dia 25 de abril), os testes informáticos de verificação encontraram 422 casos duplicados que não eram verdadeiros novos casos e sim problemas de integração.

Como tal, os dados de hoje para a região Norte refletem essa correção e os boletins dos dias de 25 a 30 de abril serão de seguida corrigidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.