bispo do porto

 

Faleceu, hoje, aos 69 anos, o Bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos.

 

 

Exercia esta missão desde Fevereiro de 2014, sucedendo a D. Manuel Clemente, tendo tomado posse a 5 de Abril do mesmo ano.

 

 

 

Ao longo do seu percurso na Igreja foi bispo de Aveiro e auxiliar de Braga, sendo ordenado bispo em março de 2005, na Sé de Lamego.

 

 

 

Padre dese 1972, licenciado em Filosofia pela École Pratique de Hautes Études Sociales’, com mestrado no Instituto Católico de Paris, tendo também diploma de Sociologia.

 

 

Foi nomeado por João Paulo II como “auxiliar de Braga, a 21 de dezembro de 2004; Bento XVI escolheu-o como bispo da Diocese de Aveiro, em setembro de 2006 e tomou posse a 8 de dezembro do mesmo ano” revela a Agência Eclésia.

 

 

Na Conferência Episcopal Portuguesa, ocupava o cargo de presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana e de vogal da Comissão Episcopal da Educação Cristã e Doutrina da Fé” acrescenta a mesma fonte.

 

Fotografia: Diocese do Porto

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6787 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.