Desde 6 de Dezembro de 2019 que o Atrium Saldanha, em Lisboa, tem o primeiro espaço Mother Burger.

Este novo espaço é totalmente vegan. Nenhum dos produtos utilizados neste espaço de fast food é de origem animal. Mas o sabor…Bem, o sabor é maravilhoso!

Uma preocupação com o planeta, mas não se pense que este é um conceito apenas para os vegans. O objectivo é acolher todos os tipos de público com alternativas que pretendem desconstruir o estereótipo da imagem saudável geralmente associada a este tipo de alimentação. Ou seja. A comida vegan (também) tem muito e agradável sabor.

João Costa, um dos sócios do projecto, revelou-nos que “a ideia surgiu no final do ano passado e houve aqui um trabalho dos meus sócios de investigar mais sobre o tema, sobre o que era o veganismo e o que os veganos procuravam. E então chegámos a uma conclusão que havia comida boa, não só para os vegan, também para os não vegan. Foi isso que procurámos fazer, um conceito em que os não vegans também gostassem da comida”.

Para os menos esclarecidos, este não é um espaço vegetariano, mas sim vegano. Ou seja, “o vegetariano não come nem carne nem peixe. O vegan para além de não comer carne e peixe, não come ovos nem leite e os seus derivados”.

As opções que apresenta a todos os que ali se dirijam surgiram através de “dois Chefs que são vegan e cozinham apenas comida vegan. Desafiámos-los para o projecto, eles já cozinhavam hambúrgueres no restaurante onde trabalhavam. Depois foram sendo feitos vários testes e experiências acabou até por ser um público não vegan a experimentar e chegámos a estes hambúrgueres que hoje em dia temos aqui, na Mother Burger”.

Actualmente o público pode escolher de entre “7 hambúrgueres” e há ainda “entradas (nuggets e bolas de queijo), milkshakes e sobremesas”.

A equipa conta com “12 pessoas” e “o nosso conceito é muito de centro comercial. Gostaríamos de fazer uma expansão por centros comerciais, em Lisboa e Porto”.

Os curiosos podem saber mais através “da nossa página de Facebook e também Instagram”.

O nome Mother Burguer significa “Mother porque é Mãe Natureza e depois tem também um conceito de manifestação e de direitos dos animais, um assunto que hoje em dia gera muitas manifestações”.

MENU

O que escolher

A nossa sugestão: Burger Fixe (extraordinário sabor, suculento e surpreendente), as duas entradas são saborosas (mas destacamos as bolas de queijo) e a Mousse de Oreo e de Chocolate são também boas opções.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6663 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.