MSC Fantasia vindo do Brasil atracou em Lisboa com 2500 pessoas a bordo

O MSC Fantasia atracou esta manhã em Lisboa e a bordo tem 1338 passageiros, sendo 27 deles portugueses. No total estão 2500 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.

Assim, os 27 cidadãos portugueses e os titulares de autorização de residência em Portugal realizarão testes de despistagem para o coronavírus.

Em caso de resultado negativo, os passageiros poderão sair se testarem negativo. Seguem-se 14 dias de quarentena.

O Porto e Lisboa informou em comunicado de que os restantes passageiros e tripulantes permanecerão a bordo “para a realização de todos os procedimentos previstos para o desembarque, designadamente a autorização por parte da autoridade de saúde“.

Na complexa operação que está em curso, estão a Direcção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, DGS, PSP, Polícia Marítima, AT e a ANA – Aeroportos de Portugal.

O objectivo será repatriar os 1338 passageiros que se encontram a bordo do navio, que partiu do Rio de Janeiro no dia 9 de Março.

A bordo estão 27 passageiros de nacionalidade portuguesa, sendo os restantes provenientes de 38 países (maioritariamente da União Europeia, Reino Unido, Brasil e Austrália)“, acrescentou o Porto de Lisboa.

No comunicado explicou ainda que “a partir de terça-feira, e depois de verificados todos os procedimentos de autorização por parte da autoridade de saúde, desembarcarão os restantes passageiros do navio, que, em trânsito, serão escoltados ao aeroporto Humberto Delgado para voos humanitários de regresso aos seus países de origem“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.