Multas entre 60 e os 300€ para quem estacionar mal trotinetas, bicicletas ou segways na freguesia de Santa Maria Maior

 

 

A Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, aprovou, em Assembleia de Freguesia de 18 de junho, o Regulamento para a regulação e fiscalização do estacionamento de bicicletas, trotinetas e segways na freguesia (2019-2021).

Em comunicado, a junta revela que “o mesmo regulamento havia sido aprovado por unanimidade em reunião de Executivo”, ou seja, “a Junta de Freguesia já tinha iniciado ações de recolha destes veículos de sharing nos casos em que constituíam perigo óbvio e impedimento à segura circulação pedonal”.

Acrescenta ainda que “do regulamento consta a proibição do estacionamento destes veículos nos passeios e demais locais destinados ao trânsito de peões, obstruindo a circulação segura. Compete à Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, sem prejuízo das demais entidades, a fiscalização das regras estabelecidas no regulamento, podendo remover, transportar e armazenar os equipamentos, sendo os encargos suportados pela entidade responsável. Além dos custos inerentes, está prevista a aplicação de coimas entre os 60 e os 300€”.

Este regulamento entrará em vigor a 1 de Julho deste ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.