Município da Anadia inaugura projecto na área da mobilidade

primage_20400

 

 

A Câmara Municipal da Anadia inaugurou um projecto pioneiro na área da mobilidade. Este novo serviço oferece uma alternativa mais económica para aqueles que vivem nas localidades mais afastadas.

 

 

 

O projecto AnadiaSIM resulta de um desafio lançado pela Câmara Municipal ao operador Transdev que, em conjunto com aquela autarquia, desenvolveu uma nova rede de mobilidade.

 

 

 

“Este é um projecto de inclusão social que consiste numa rede de transportes que vem proporcionar à população de Anadia ligações mais fáceis e económicas aos principais polos da cidade.”, refere o administrador da Transdev, João Paulo Araújo.

 

 

 

A rede AnadiaSIM é composta por cinco linhas. Estas linhas têm como objectivo servir as localidades mais afastadas do centro urbano. Cada uma das linhas vai funcionar num dia diferente da semana.

 

 

 

“O centro de Anadia passa agora a ser servido por uma circulação com 5 horários diários. Nos horários de ponta, o serviço assegura a ligação às estações da CP de Curia e Mogofores, para maior comodidade de quem opta pelo uso do comboio no dia-a-dia. Este serviço oferece horários ajustados à população em geral, não estando condicionado aos horários escolares”, explica João Paulo Araújo.

 

 

 

“Os projectos SIM são a resposta da Transdev às necessidades das populações com reduzida oferta de transporte público, de densidade demográfica dispersa ou de baixo rendimento social. Desde a análise e estruturação da rede até à imagem e comunicação, fazemos um plano à medida das necessidades de cada autarquia, promovendo assim uma mobilidade mais sustentável”, conta Pierre Jaffard, CEO da Transdev. Este é o décimo segundo projecto implementado em Portugal (Sever do Vouga, Marco de Canaveses, Condeixa-a-Nova, Cantanhede, Lousã, Ílhavo, Pinhel, Trancoso, Góis, Belmonte e Oliviera de Azeméis são os outros municípios onde o Projecto SIM está implementado).

 

 

 

As viagens vão ter um custo de 1€ por viagem semanal e 0,50€ para as viagens em circuito urbano. Os portadores de Cartão Jovem ou Sénior do concelho de Anadia vão beneficiar de um desconto de 50% no preço do bilhete.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.