Município da Chamusca apresenta novas medidas de eficiência energética

foto1

 

O Município da Chamusca definiu como as suas grandes preocupações para as Opções do Plano, para 2017, a consciência ambiental e a sustentabilidade de recursos, nomeadamente na redução do consumo de energia eléctrica. Para tal a autarquia pretende aplicar a melhor tecnologia disponível para ajudar a preservar o ambiente. 

 

 

Para 2017 estão programados vários projectos que permitirão alcançar esse grande objectivo. A substituição da iluminação interior dos edifícios públicos, a totalidade da iluminação pública por luminárias com tecnologia LED, a substituição da caldeira existente na Piscina Municipal por uma alimentada por biomassa e a colocação da cobertura do plano de água são alguns dos projectos elegíveis para candidatura a financiamento por fundos comunitários.

 

 

Para Paulo Queimando, Presidente da Câmara Municipal “o orçamento Municipal para 2017, é também o espelho desta grande preocupação com o Ambiente, com 2.135.303,00€ destinados a medidas que permitirão melhorias significativas a esse nível. Existe por parte do executivo a premissa de melhorar a eficiência energética como forma de diminuir consumos e custos energéticos contribuindo para um desenvolvimento mais sustentável.”

 

 

Paralelamente, a EDP decidiu avançar com a substituição das luminárias com lâmpadas de mercúrio existentes por luminárias LED, na localidade foi Chouto/Gaviãozinho, onde foram substituídas 40 lâmpadas. A substituição, melhorou substancialmente o nível de iluminação, tendo mais luz com menos potência, permitindo assim reduzir custos e melhorar o ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.