Município da Chamusca lança Cartão abem – Rede Solidária de Medicamento

Chamusca 56

 

O Município da Chamusca lança o Cartão abem – Rede Solidária de Medicamento no dia 12 de Junho, às 18:00. A apresentação, que será seguida de uma sessão de esclarecimento, vai acontecer no Edifício do Antigo Centro Regional de Artesanato.

 

 

Esta sessão surge no seguimento do protocolo de colaboração estabelecido entre o Município da Chamusca e a Associação Dignitude (Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos), entidade responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do programa abem: Rede Solidária do Medicamento. 

 

 

Este programa tem por objectivo garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica. Esta rede solidária do medicamento tem por destinatários, em geral, os indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, mas igualmente todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica.

 

 

O Município da Chamusca pretende assim contribuir para o desenvolvimento do programa, nomeadamente através da sua capacidade agregadora, de envolvimento e de dinamização da sociedade civil e do tecido empresarial para prossecução dos objectivos desta rede, em especial através das suas competências e experiência na referenciação de indivíduos socialmente vulneráveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.