Município da Chamusca promove caminhada medieval “Na Rota dos Templários”

O Município da Chamusca realiza no próximo dia 6 de Agosto, pelas 21h00, no Pinheiro Grande, uma caminhada medieval, integrada na programação do projecto Chamusca ComVida, que pelo segundo ano consecutivo promove durante os meses de Julho a Setembro, actividades lúdicas e desportivas de convívio em família dos 8 aos 80 anos de idade.

 

“Na Rota dos Templários” é uma caminhada que pretende recriar alguns momentos históricos da passagem da Ordem dos Templários pelo concelho da Chamusca e para tal desafiam-se todos os participantes a usar trajes e utensílios da época de forma a tornar esta caminhada medieval num momento memorável.

 

 

A Ordem dos Templários, foi uma ordem militar de cavalaria fundada depois da Primeira Cruzada de 1906, com o fim de proteger os cristãos que voltaram a fazer a peregrinação a Jerusalém após a conquista.

 

 

Em 1186 a Ordem dos Templários alcançou o Pinheiro Grande, então com o nome de “Pinheira”, numa confirmação de doações de terras, vilas e castelos, pelo Papa Urbano III a esta Ordem, sendo por este motivo a povoação do concelho com existência histórica mais antiga.

 

 

A concentração da caminhada será junto à Sociedade Instrução e Recreio do Pinheiro Grande.

 

 

O projecto Chamusca ComVida tem já agendadas actividades no dia 20 Agosto, em que a Piscina Municipal recebe jogos desportivos e culturais por equipas e a 4 de Setembro, no Porto das Mulheres realiza-se “Desporto no Tejo”, actividades lúdicas de canoagem, insufláveis, futebol e voleibol de praia também dirigida às famílias dos 8 aos 80 anos de idade que marca o encerramento do Chamusca ComVida 2016.

Rui Lavrador

Iniciou em 2011 o seu percurso em comunicação social, tendo integrado vários projectos editoriais. Durante o seu percurso integrou projectos como Jornal Hardmúsica, LusoNotícias, Toureio.pt, ODigital.pt, entre outros Órgãos de Comunicação Social nacionais, na redacção de vários artigos. Entrevistou a grande maioria das personalidades mais importantes da vida social e cultural do país, destacando-se, também, na apreciação de vários espectáculos. Durante o seu percurso, deu a conhecer vários artistas, até então desconhecidos, ao grande público. Em 2015 criou e fundou o Infocul.pt, projecto no qual assume a direcção editorial.

Rui Lavrador has 6782 posts and counting. See all posts by Rui Lavrador

Rui Lavrador

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.